Tutorial Conversão Cabelo Trançado - Mulher para Homem The Sims 4
8 de setembro de 2014
3 Comments
TUTORIAL FEITOR POR: ThePathOfNevermore
Ufa, já faz um tempo desde que eu postei nada aqui! D: (Além disso, eu só percebi que eu tenho alguns comentários encantadores eu nunca respondi
Enfim, este é um pouco * muito * tempo para ser postado no Tumblr, então eu acho que aqui é o melhor lugar para postá-lo ^ _ ^ Este é um tutorial sobre como converter padrão de cabelo feminino para masculino malhas em TS4. Espero que você vai achar que é útil! :) Espero que nós vamos ter uma ferramenta como TSRW para TS4 como estamos habituados a ter para TS3, então provavelmente todo esse processo vai se tornar praticamente inútil no futuro, mas, enquanto isso, se você quiser experimentar com conversões FTM ... aqui está um guia! ^ _ ^
O que você vai precisar de:
- de CmarNYC Mesh Tools , para extrair as malhas necessárias;
- Color Magic 0.5.2 , para fazer seu recolors;
- S4PE , para criar seus pacotes;
software de edição de imagens, como o Photoshop -Uma, Gimp ou Paint.NET , para editar suas texturas;
- NVIDIA .dds plugins para Photoshop, necessários para o software para ler .dds arquivos, o que você vai usar para suas texturas;
- de CmarNYC Mesh Tools , para extrair as malhas necessárias;
- Color Magic 0.5.2 , para fazer seu recolors;
- S4PE , para criar seus pacotes;
software de edição de imagens, como o Photoshop -Uma, Gimp ou Paint.NET , para editar suas texturas;
- NVIDIA .dds plugins para Photoshop, necessários para o software para ler .dds arquivos, o que você vai usar para suas texturas;
Aviso: este não é um tutorial básico completo. Você terá que ter saber um pouco sobre como S4PE, Magic Color e edição de textura trabalho para fazer isso. Vou tentar explicar cada passo o melhor que posso para que você possa converter o seu cabelo sem nenhum problema, mas eu não vou explicar como fazer retextures , principalmente porque, se você estiver fazendo isso, você provavelmente já está muito familiarizado com a tomada de textura em TS4. Se você não é, no entanto, eu sugiro que você tente seguir um tutorial Color Magic primeiro (não é para o cabelo, mas o processo é basicamente o mesmo) :)
Um agradecimento especial a lumialover8, plasticbox e todos os outros sobre esteMTS rosca , sem os quais este tutorial teria provavelmente nunca existiu! E também a todos os criadores que trabalharam sobre as ferramentas para fazer TS4 mods possível! Você é tudo incrível! <3
O TUTORIAL
Passo 1: clonagem de suas malhas
1.1 Abra a ferramenta Mesh. A primeira seção você vai ver é a "malha Cloner" uma: ficar lá, marque a opção "pacote do jogo Use TS4". A lista de malhas do jogo irá aparecer: ele vai ser um pouco de confusão para ler, já que tudo estará em ordem completamente aleatória, e clique em "nome da malha" para classificá-los em ordem alfabética. Muito melhor! : D 1.2 Role para baixo até encontrar o cabelo de malha que você deseja usar. Isso pode ser um pouco complicado, porque você não será capaz de ver qualquer visualização real do item está sendo clonada: a maioria dos nomes são bastante descritivo por conta própria, mas alguns outros (cabelo ondulado, principalmente) pode ser um pouco difícil reconhecer. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a saber o que você está procurando, no caso de você nunca trabalhou com arquivos do jogo antes de TS: cf / cm / cu / ym / YF: cada pacote começa com um destes em seu nome . Se você estiver familiarizado com arquivos TS2 / TS3, você já sabe o que é isso, mas para quem quer saber ... CF: feminino criança CM: criança do sexo masculino CU: criança unisex YM: macho adulto jovem (em TS4, trabalha para adolescentes, adultos e idosos também) YF: fêmea adulta jovem (o mesmo que YM, trabalha para adolescentes, adultos e idosos também) O cabelo que você deseja exportar, neste caso, é um YF, então vá direto para a seção de lista de onde os nomes começam com "yfHair": que é onde todas as malhas de cabelo feminino pode ser encontrado!
1.3 Uma vez que você encontrar o cabelo de malha que deseja exportar, clique em seu nome. Além disso, vemos que quase escondido barra do lado direito da ferramenta Mesh? Essa é uma lista de cores.Você pode selecionar qualquer cor que você gosta (se você não escolher nenhum, o padrão será o marrom). Pessoalmente, eu prefiro começar com o preto. Clique sobre isso. Depois que tudo estiver definido, clique em "Clone!" : D Não se preocupe com a mudança do nome de malha, você só vai usar o pacote exportado como referência, por isso não importa!
... "Felect". Sim. Claro. #toolazytoedit
1.4 Agora, você vai ter que clonar um homem de malha bem. O processo é basicamente o mesmo de antes, só que desta vez vamos clonar uma malha de cabelo YM. Os meus favoritos pessoais para usar como base é "ymHair_MediumLong" (se eu quiser converter um cabelo feminino longa reta) e "ymHairMediumLongWavy" (se eu quiser converter um longo cabelo ondulado). Agora você pode se perguntar: por que cuidar tanto sobre a malha masculina ser longo, curto ou médio? Simplesmente porque a clonagem de um "cabelo comprido" malha irá ajudá-lo a obter o seu cabelo convertido aparecem na categoria correta, uma vez que está em jogo: D escolher uma malha de cabelo masculino diferente para usar como base, como um curto, levaria o seu cabelo aparecendo na categoria errada uma vez em jogo, e mudando as bandeiras seriam muito trabalho mais chato de fazer D: Então, para economizar tempo, melhor a clonagem de uma malha que é mais próximo do que você precisa! :)
Assim como você fez para o cabelo feminino, você pode selecionar a cor que você deseja exportar: a melhor opção seria a seleção da mesma cor que a do cabelo feminino exportado antes. Neste caso, preto.Uma nota sobre recolors: Desde sua malha será anexado ao primeiro recolor que você faz, e desde o primeiro recolor também determina como sua miniatura cabelo padrão ficará em jogo, escolhendo a cor "preta" iria ajudá-lo recebendo uma miniatura do jogo que se parece com os de baunilha. Lembre-se, não é * vital, é apenas algo que você pode usar se você, como eu, preferem suas miniaturas de cabelo para olhar tudo a mesma coisa ^ _ ^ Feito? Bom, é hora de exportar! "! Clone" Antes de clicar, no entanto, você também pode querer dar a sua malha de um nome mais descritivo, para que você possa reconhecê-lo mais tarde. Passo 2: extrair os arquivos do sexo feminino
Assim como você fez para o cabelo feminino, você pode selecionar a cor que você deseja exportar: a melhor opção seria a seleção da mesma cor que a do cabelo feminino exportado antes. Neste caso, preto.Uma nota sobre recolors: Desde sua malha será anexado ao primeiro recolor que você faz, e desde o primeiro recolor também determina como sua miniatura cabelo padrão ficará em jogo, escolhendo a cor "preta" iria ajudá-lo recebendo uma miniatura do jogo que se parece com os de baunilha. Lembre-se, não é * vital, é apenas algo que você pode usar se você, como eu, preferem suas miniaturas de cabelo para olhar tudo a mesma coisa ^ _ ^ Feito? Bom, é hora de exportar! "! Clone" Antes de clicar, no entanto, você também pode querer dar a sua malha de um nome mais descritivo, para que você possa reconhecê-lo mais tarde. Passo 2: extrair os arquivos do sexo feminino
2.1 S4PE tempo! Abra a fêmea malha exportado antes: você vai ver muitos arquivos diferentes, listados em seu pacote. Serão quatro arquivos "UNKN" e cerca de 12 arquivos "GEOM". Arquivos UNKN são as texturas + na amostra, enquanto GEOMs são as partes de sua malha. Se você clicar no primeiro arquivo UNKN, você vai ver um preview de sua textura do cabelo. A segunda imagem mostra uma mancha estranha branco / cinza: esse é o "cabelo sombra" (a cada 4 sims cabelo "projetos" uma sombra no rosto dos sims: é o que essa textura é para). Para exportar suas texturas, clique direito do mouse sobre eles e selecionar "Exportar como .dds": você vai precisar fazer isso apenas para os dois primeiros arquivos UNKN.
2.2 Tempo para exportar os GEOMs! Desta vez, ao clicar sobre eles, você não verá nenhuma visualização. Não se preocupe, isso é completamente normal. Clique com o botão direito do mouse no primeiro arquivo GEOM e selecione "Exportar para arquivo". É importante para que você possa exportá-los na ordem correta, caso contrário poderá baralhar as coisas quando voltar a importá-los! Salvá-los onde você também salvou as texturas e renomeá-los de modo que você pode obtê-los na ordem correta depois. Pessoalmente, eu usei os nomes incrivelmente original de "Lod1", "LOD2", "Lod3" e assim por diante, até "Lod12": D Passo 3: importar arquivos para a malha masculina
3.1 Uma vez que você tenha exportado todas as suas texturas do sexo feminino e GEOMs, você vai ter que re-importá-los para a malha masculina. Primeiro, texturas.
Abra o arquivo de malha masculina você clonado antes, clique na primeira textura e selecione "Importar de .dds". Selecione a primeira textura que você exportado (o cabelo um) e clique em "Sim" quando perguntado se você deseja atualizar o recurso. Faça o mesmo para a segunda textura, o "cabelo sombra um".
3.2 Agora é hora de voltar a importar GEOMs também. Clique no primeiro arquivo GEOM, selecione "Replace". Não use "Importar como arquivo" ou qualquer outra opção. "Substituir" é a única que funciona.Substitua cada GEOM no seu pacote, seguindo a mesma ordem que você exportou. Uma vez que você está feito e cada GEOM é substituído, salve o pacote.
Ah, e quando você está re-importar seus GEOMs ...
NÃO TOQUE a ordem de classificação do seu pacote de arquivos no S4PE QUANDO VOCÊ reimportação Geoms, você pode acabar Geoms tudo errado SE VOCÊ importadores de RE. Deixamos-lhe o mesmo que era quando exportou FÊMEA FILES.
Passo 4: teste!
Solte o seu novo pacote na sua pasta Mods e lançar o jogo para ver como o cabelo funciona. Uma vez que você clicar nele, você vai ver que tem apenas um recolor: não se preocupe, vamos adicionar as outras mais tarde. Por enquanto, apenas brincar com ele para ver como tudo funciona. Se tudo parece mostrar-se corretamente, é hora de ... Passo 5: fazer recolors
5.1 Feche o seu jogo, aberto Color Magic. Escolha "The Sims 4" no menu drop-down (deve ser selecionado por padrão, mas de qualquer maneira: D), selecione a opção "Manual" e clique em "Selecionar Package": dessa forma, você vai dizer ao programa para clonar texturas do seu pacote de cabelo recém-feitos.
Escolha o cabelo masculino, clique em "Next". Clique no nome da textura na janelinha branca no lado inferior branca. Você verá uma pré-visualização do seu textura. Clique em "Next".
5.2 Dê um nome único para a sua textura: você terá que, principalmente, para identificar a cor que você vai fazer. Você também vai precisar para editar a amostra: clique no menu drop-down e selecione "Advanced". Lá, você vai ser capaz de colocar o código da cor de sua amostra. Cor do cabelo padrão códigos de amostras são como ele o código que você precisa para a cor que você deseja fazer ^ _ ^ neste caso, optei por fazer um marrom escuro, então eu colei o segundo código. 5.3 Simplesmente mudar a amostra não faz muito para o cabelo, além de afetar ... bem, o XD amostra para fazer o jogo reconhecer a sua nova cor de cabelo, você também vai ter que editar as bandeiras de cabelo (que, eu acho, é um bocado como "binning" cabelo para TS2). Clique em "Editar" Flags ...
... Você vai ver isso. Aqui é onde você pode mudar as bandeiras de sua textura do cabelo, de modo a fazê-lo aparecer nas categorias certas. Neste caso, nós apenas estamos indo para editar a cor do cabelo, para que o jogo deve reconhecer o cabelo como um verdadeiro marrom escuro.
Primeiro, clique em "Haircolor: Black". Em seguida, escolher a cor certa no menu drop-down à direita. Assim que estiver pronto, clique em OK. A janela será fechada automaticamente bandeiras trazendo você de volta para Color Magic. Seu recolor está quase pronto! Clique em "Finish" e guardá-lo onde você pode encontrá-lo facilmente.
5.4 Agora, você vai ter que recolorir sua textura do cabelo: há muitas maneiras diferentes de fazer isso, assim como eu disse, eu vou ser muito especifi sobre isso. A maneira mais simples que você pode fazer é através da clonagem de uma textura loiro do cabelo feminino original usando Color Magic, abrindo o pacote em S4PE, exportando a textura do cabelo como .dds e, em seguida, alterar a cor / s no Photoshop. Pessoalmente, eu uso as ações de Pooklet para fazer meus recolors. Loira / texturas leves são mais fáceis de trabalhar, enquanto os negros pode ser muito mais complicado. Quando estiver satisfeito com a sua textura editado / cor, abra o arquivo recolor de cabelo masculino que você fez com Color Magic na etapa anterior.
5.5 Uma vez que você estiver satisfeito com sua textura editado / recolor, abra o arquivo recolor masculino que você fez na Color Magic na etapa anterior. Clique com o botão direito do mouse sobre a textura do cabelo, selecione "Importar de .dds" e escolha a sua textura editado com a cor que você deseja usar. No nosso caso, mais uma vez, vai ser marrom escuro.
5.6 Salve o seu pacote, repetir todos os passos desta seção para fazer todos os seus outros recolors.
Nota: quando a cor da Magia, SEMPRE fazer sua recolor clonando o primeiro pacote de malha que você fez (o preto onde você importou seus GEOMs). Se você clonar seu recolor de outro arquivo recolor, a malha não vai aparecer mais!
Passo 6: combinando seus pacotes
6.1 Uma vez que você terminar com o seu recolors, você vai perceber que você acabou com uma merda tonelada de arquivos .package. Se você estiver familiarizado com pacotes TS3, você provavelmente deve saber o que estou prestes a sugerir: combiná-los! : D
Abrir S4PE, em seguida, vá em Arquivo> Novo.
Clique com o botão direito do mouse sobre a grande área branca do lado esquerdo. Selecione "Importar> como DBC ..."
Escolha os seus arquivos de cabelo (malha + recolors) e clique em "Abrir".
Você será solicitado para salvar o pacote logo depois. Dê-lhe um nome exclusivo e clique em "Salvar". Agora, espera para S4PE combinar os pacotes.
Uma vez feito isso, você deve ver algo como isso. Fechar S4PE, encontrar o seu pacote combinado salvo e solte-o na sua pasta Mods ... e lançar o seu jogo para testá-lo! : D
TA-DA! : D Aqui está o seu cabelo convertido, com todos recolors jogo base, tudo em um único pacote! ^ _____ ^
E se você quiser fazer o download do cabelo eu fiz para ir com este tutorial ... aqui vai! ^ ____ ^
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faz mais cabelos longos masculinos :D
ResponderExcluirsim sim sims sim...vessecito
ResponderExcluiré possivel fazer isso com um cp?
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