Tutorial Conversão Cabelo Trançado - Mulher para Homem The Sims 4


TUTORIAL FEITOR POR: ThePathOfNevermore


Ufa, já faz um tempo desde que eu postei nada aqui! D: (Além disso, eu só percebi que eu tenho alguns comentários encantadores eu nunca respondi
Enfim, este é um pouco * muito * tempo para ser postado no Tumblr, então eu acho que aqui é o melhor lugar para postá-lo ^ _ ^ Este é um tutorial sobre como converter padrão de cabelo feminino para masculino malhas em TS4. Espero que você vai achar que é útil! :) Espero que nós vamos ter uma ferramenta como TSRW para TS4 como estamos habituados a ter para TS3, então provavelmente todo esse processo vai se tornar praticamente inútil no futuro, mas, enquanto isso, se você quiser experimentar com conversões FTM ... aqui está um guia! ^ _ ^
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O que você vai precisar de:
- de CmarNYC Mesh Tools , para extrair as malhas necessárias; 
Color Magic 0.5.2 , para fazer seu recolors; 
S4PE , para criar seus pacotes; 
software de edição de imagens, como o Photoshop -Uma, Gimp ou Paint.NET , para editar suas texturas; 
NVIDIA .dds plugins para Photoshop, necessários para o software para ler .dds arquivos, o que você vai usar para suas texturas;
Aviso: este não é um tutorial básico completo. Você terá que ter saber um pouco sobre como S4PE, Magic Color e edição de textura trabalho para fazer isso. Vou tentar explicar cada passo o melhor que posso para que você possa converter o seu cabelo sem nenhum problema, mas eu não vou explicar como fazer retextures , principalmente porque, se você estiver fazendo isso, você provavelmente já está muito familiarizado com a tomada de textura em TS4. Se você não é, no entanto, eu sugiro que você tente seguir um tutorial Color Magic primeiro (não é para o cabelo, mas o processo é basicamente o mesmo) :)
Um agradecimento especial a lumialover8, plasticbox e todos os outros sobre esteMTS rosca , sem os quais este tutorial teria provavelmente nunca existiu! E também a todos os criadores que trabalharam sobre as ferramentas para fazer TS4 mods possível! Você é tudo incrível! <3

O TUTORIAL 

Passo 1: clonagem de suas malhas
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1.1 Abra a ferramenta Mesh. A primeira seção você vai ver é a "malha Cloner" uma: ficar lá, marque a opção "pacote do jogo Use TS4". A lista de malhas do jogo irá aparecer: ele vai ser um pouco de confusão para ler, já que tudo estará em ordem completamente aleatória, e clique em "nome da malha" para classificá-los em ordem alfabética. Muito melhor! : D 1.2 Role para baixo até encontrar o cabelo de malha que você deseja usar. Isso pode ser um pouco complicado, porque você não será capaz de ver qualquer visualização real do item está sendo clonada: a maioria dos nomes são bastante descritivo por conta própria, mas alguns outros (cabelo ondulado, principalmente) pode ser um pouco difícil reconhecer. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a saber o que você está procurando, no caso de você nunca trabalhou com arquivos do jogo antes de TS: cf / cm / cu / ym / YF: cada pacote começa com um destes em seu nome . Se você estiver familiarizado com arquivos TS2 / TS3, você já sabe o que é isso, mas para quem quer saber ... CF: feminino criança CM: criança do sexo masculino CU: criança unisex YM: macho adulto jovem (em TS4, trabalha para adolescentes, adultos e idosos também) YF: fêmea adulta jovem (o mesmo que YM, trabalha para adolescentes, adultos e idosos também) O cabelo que você deseja exportar, neste caso, é um YF, então vá direto para a seção de lista de onde os nomes começam com "yfHair": que é onde todas as malhas de cabelo feminino pode ser encontrado!


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1.3 Uma vez que você encontrar o cabelo de malha que deseja exportar, clique em seu nome. Além disso, vemos que quase escondido barra do lado direito da ferramenta Mesh? Essa é uma lista de cores.Você pode selecionar qualquer cor que você gosta (se você não escolher nenhum, o padrão será o marrom). Pessoalmente, eu prefiro começar com o preto. Clique sobre isso. Depois que tudo estiver definido, clique em "Clone!" : D Não se preocupe com a mudança do nome de malha, você só vai usar o pacote exportado como referência, por isso não importa!
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... "Felect". Sim. Claro. #toolazytoedit
1.4 Agora, você vai ter que clonar um homem de malha bem. O processo é basicamente o mesmo de antes, só que desta vez vamos clonar uma malha de cabelo YM. Os meus favoritos pessoais para usar como base é "ymHair_MediumLong" (se eu quiser converter um cabelo feminino longa reta) e "ymHairMediumLongWavy" (se eu quiser converter um longo cabelo ondulado). Agora você pode se perguntar: por que cuidar tanto sobre a malha masculina ser longo, curto ou médio? Simplesmente porque a clonagem de um "cabelo comprido" malha irá ajudá-lo a obter o seu cabelo convertido aparecem na categoria correta, uma vez que está em jogo: D escolher uma malha de cabelo masculino diferente para usar como base, como um curto, levaria o seu cabelo aparecendo na categoria errada uma vez em jogo, e mudando as bandeiras seriam muito trabalho mais chato de fazer D: Então, para economizar tempo, melhor a clonagem de uma malha que é mais próximo do que você precisa! :) 
Assim como você fez para o cabelo feminino, você pode selecionar a cor que você deseja exportar: a melhor opção seria a seleção da mesma cor que a do cabelo feminino exportado antes. Neste caso, preto.Uma nota sobre recolors: Desde sua malha será anexado ao primeiro recolor que você faz, e desde o primeiro recolor também determina como sua miniatura cabelo padrão ficará em jogo, escolhendo a cor "preta" iria ajudá-lo recebendo uma miniatura do jogo que se parece com os de baunilha. Lembre-se, não é * vital, é apenas algo que você pode usar se você, como eu, preferem suas miniaturas de cabelo para olhar tudo a mesma coisa ^ _ ^ Feito? Bom, é hora de exportar! "! Clone" Antes de clicar, no entanto, você também pode querer dar a sua malha de um nome mais descritivo, para que você possa reconhecê-lo mais tarde. Passo 2: extrair os arquivos do sexo feminino


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2.1 S4PE tempo! Abra a fêmea malha exportado antes: você vai ver muitos arquivos diferentes, listados em seu pacote. Serão quatro arquivos "UNKN" e cerca de 12 arquivos "GEOM". Arquivos UNKN são as texturas + na amostra, enquanto GEOMs são as partes de sua malha. Se você clicar no primeiro arquivo UNKN, você vai ver um preview de sua textura do cabelo. A segunda imagem mostra uma mancha estranha branco / cinza: esse é o "cabelo sombra" (a cada 4 sims cabelo "projetos" uma sombra no rosto dos sims: é o que essa textura é para). Para exportar suas texturas, clique direito do mouse sobre eles e selecionar "Exportar como .dds": você vai precisar fazer isso apenas para os dois primeiros arquivos UNKN.
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2.2 Tempo para exportar os GEOMs! Desta vez, ao clicar sobre eles, você não verá nenhuma visualização. Não se preocupe, isso é completamente normal. Clique com o botão direito do mouse no primeiro arquivo GEOM e selecione "Exportar para arquivo". É importante para que você possa exportá-los na ordem correta, caso contrário poderá baralhar as coisas quando voltar a importá-los! Salvá-los onde você também salvou as texturas e renomeá-los de modo que você pode obtê-los na ordem correta depois. Pessoalmente, eu usei os nomes incrivelmente original de "Lod1", "LOD2", "Lod3" e assim por diante, até "Lod12": D Passo 3: importar arquivos para a malha masculina

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3.1 Uma vez que você tenha exportado todas as suas texturas do sexo feminino e GEOMs, você vai ter que re-importá-los para a malha masculina. Primeiro, texturas. 
Abra o arquivo de malha masculina você clonado antes, clique na primeira textura e selecione "Importar de .dds". Selecione a primeira textura que você exportado (o cabelo um) e clique em "Sim" quando perguntado se você deseja atualizar o recurso. Faça o mesmo para a segunda textura, o "cabelo sombra um".
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3.2 Agora é hora de voltar a importar GEOMs também. Clique no primeiro arquivo GEOM, selecione "Replace". Não use "Importar como arquivo" ou qualquer outra opção. "Substituir" é a única que funciona.Substitua cada GEOM no seu pacote, seguindo a mesma ordem que você exportou. Uma vez que você está feito e cada GEOM é substituído, salve o pacote.
Ah, e quando você está re-importar seus GEOMs ...
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NÃO TOQUE a ordem de classificação do seu pacote de arquivos no S4PE QUANDO VOCÊ reimportação Geoms, você pode acabar Geoms tudo errado SE VOCÊ importadores de RE. Deixamos-lhe o mesmo que era quando exportou FÊMEA FILES.

Passo 4: teste!
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Solte o seu novo pacote na sua pasta Mods e lançar o jogo para ver como o cabelo funciona. Uma vez que você clicar nele, você vai ver que tem apenas um recolor: não se preocupe, vamos adicionar as outras mais tarde. Por enquanto, apenas brincar com ele para ver como tudo funciona. Se tudo parece mostrar-se corretamente, é hora de ... Passo 5: fazer recolors

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5.1 Feche o seu jogo, aberto Color Magic. Escolha "The Sims 4" no menu drop-down (deve ser selecionado por padrão, mas de qualquer maneira: D), selecione a opção "Manual" e clique em "Selecionar Package": dessa forma, você vai dizer ao programa para clonar texturas do seu pacote de cabelo recém-feitos.
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Escolha o cabelo masculino, clique em "Next". Clique no nome da textura na janelinha branca no lado inferior branca. Você verá uma pré-visualização do seu textura. Clique em "Next".
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5.2 Dê um nome único para a sua textura: você terá que, principalmente, para identificar a cor que você vai fazer. Você também vai precisar para editar a amostra: clique no menu drop-down e selecione "Advanced". Lá, você vai ser capaz de colocar o código da cor de sua amostra. Cor do cabelo padrão códigos de amostras são como ele o código que você precisa para a cor que você deseja fazer ^ _ ^ neste caso, optei por fazer um marrom escuro, então eu colei o segundo código. 5.3 Simplesmente mudar a amostra não faz muito para o cabelo, além de afetar ... bem, o XD amostra para fazer o jogo reconhecer a sua nova cor de cabelo, você também vai ter que editar as bandeiras de cabelo (que, eu acho, é um bocado como "binning" cabelo para TS2). Clique em "Editar" Flags ...

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... Você vai ver isso. Aqui é onde você pode mudar as bandeiras de sua textura do cabelo, de modo a fazê-lo aparecer nas categorias certas. Neste caso, nós apenas estamos indo para editar a cor do cabelo, para que o jogo deve reconhecer o cabelo como um verdadeiro marrom escuro.
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Primeiro, clique em "Haircolor: Black". Em seguida, escolher a cor certa no menu drop-down à direita. Assim que estiver pronto, clique em OK. A janela será fechada automaticamente bandeiras trazendo você de volta para Color Magic. Seu recolor está quase pronto! Clique em "Finish" e guardá-lo onde você pode encontrá-lo facilmente.
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5.4 Agora, você vai ter que recolorir sua textura do cabelo: há muitas maneiras diferentes de fazer isso, assim como eu disse, eu vou ser muito especifi sobre isso. A maneira mais simples que você pode fazer é através da clonagem de uma textura loiro do cabelo feminino original usando Color Magic, abrindo o pacote em S4PE, exportando a textura do cabelo como .dds e, em seguida, alterar a cor / s no Photoshop. Pessoalmente, eu uso as ações de Pooklet para fazer meus recolors. Loira / texturas leves são mais fáceis de trabalhar, enquanto os negros pode ser muito mais complicado. Quando estiver satisfeito com a sua textura editado / cor, abra o arquivo recolor de cabelo masculino que você fez com Color Magic na etapa anterior.
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5.5 Uma vez que você estiver satisfeito com sua textura editado / recolor, abra o arquivo recolor masculino que você fez na Color Magic na etapa anterior. Clique com o botão direito do mouse sobre a textura do cabelo, selecione "Importar de .dds" e escolha a sua textura editado com a cor que você deseja usar. No nosso caso, mais uma vez, vai ser marrom escuro.
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5.6 Salve o seu pacote, repetir todos os passos desta seção para fazer todos os seus outros recolors.
Nota: quando a cor da Magia, SEMPRE fazer sua recolor clonando o primeiro pacote de malha que você fez (o preto onde você importou seus GEOMs). Se você clonar seu recolor de outro arquivo recolor, a malha não vai aparecer mais!
Passo 6: combinando seus pacotes
6.1 Uma vez que você terminar com o seu recolors, você vai perceber que você acabou com uma merda tonelada de arquivos .package. Se você estiver familiarizado com pacotes TS3, você provavelmente deve saber o que estou prestes a sugerir: combiná-los! : D
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Abrir S4PE, em seguida, vá em Arquivo> Novo.
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Clique com o botão direito do mouse sobre a grande área branca do lado esquerdo. Selecione "Importar> como DBC ..."
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Escolha os seus arquivos de cabelo (malha + recolors) e clique em "Abrir".
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Você será solicitado para salvar o pacote logo depois. Dê-lhe um nome exclusivo e clique em "Salvar". Agora, espera para S4PE combinar os pacotes.
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Uma vez feito isso, você deve ver algo como isso. Fechar S4PE, encontrar o seu pacote combinado salvo e solte-o na sua pasta Mods ... e lançar o seu jogo para testá-lo! : D
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TA-DA! : D Aqui está o seu cabelo convertido, com todos recolors jogo base, tudo em um único pacote! ^ _____ ^
E se você quiser fazer o download do cabelo eu fiz para ir com este tutorial ... aqui vai! ^ ____ ^
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